Comentários recentes com foto do leitor que comentou




quarta-feira, 15 de julho de 2015

Argamassa Polimérica em Bisnaga x Argamassa Convencional

Olá Pessoal!
Hoje vou falar sobre a argamassa polimérica em bisnaga. Já ouviram falar? Ela serve para o assentamento de blocos cerâmicos e de concreto em alvenaria de vedação. Já vem pronta para uso. Não é necessário adicionar água, cal, areia ou cimento. Basta abrir a embalagem e aplicar.



Nós vimos uma matéria no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios a respeito e achamos bem interessante e resolvemos pesquisar para ver se compensaria para nós. Se quiserem dar uma olhada na matéria, poderão clicar aqui.
Vantagens: Menores custos de mão de obra, tempo e materiais. O rendimento também é uma vantagem. Em média, cada embalagem de 3,0 kg faz 2,0 m² de alvenaria.
Existem várias marcas no mercado mas nós compramos da Biomassa para testar. Vejam como ficou a parede feita com a argamassa da Biomassa.



Para uma massada de argamassa preparada pelo pedreiro, o custo dos materiais ficou em R$3,95 por metro quadrado. Já com a argamassa polimérica ficou em R$6,25 o metro quadrado.
A grande vantagem seria a economia na mão de obra e rapidez no assentamento dos blocos.
No nosso caso, contratamos a mão de obra por empreita, então, não haveria redução no valor da mão de obra. Assim, achamos que não compensaria utilizar a argamassa polimérica.
Mas se você paga o pedreiro por dia, a argamassa polimérica pode ser uma ótima opção.

Para pequenas reformas em casa também é excelente porque evita sujeira.
E aí, alguém já usou a argamassa polimérica? Conte suas experiências nos comentários!
Até!

    6 comentários:

    1. Oi Ana!!
      Nossa, interessante essa bisnaga heim?? E ficou legal o murinho que usou ela, mas será que ela é tão boa quanto a massa tradicional?? Dá medo né rsrsrs
      Até mais
      Beijos
      Karin

      http://nossataosonhadacasa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Karin. Esse vídeo do YouTube mostra que é bem resistente. https://www.youtube.com/watch?v=KPcY656Wlbs Quando um produto é novo a gente fica meio inseguro mesmo de usar mas com o teste que fizemos achamos muito bom.
        Bjs.

        Excluir
    2. Olá, Ana Paula!

      Ótima dica. Vamos anotar.

      Bjos
      Http:// casajeronimo.blogspot.com.br /

      ResponderExcluir
    3. A Argamassa Biomassa é laudada pela norma de desempenho NBR 15575. Vale lembrar que a compra por construtoras o valor é bem mais competitivo.

      ResponderExcluir
    4. A Argamassa Biomassa é laudada pela norma de desempenho NBR 15575. Vale lembrar que a compra por construtoras o valor é bem mais competitivo.

      ResponderExcluir
    5. Pode ser usada em tijolo comum.
      Aquele feito em olaria

      ResponderExcluir