Comentários recentes com foto do leitor que comentou




quarta-feira, 15 de julho de 2015

Argamassa Polimérica em Bisnaga x Argamassa Convencional

Olá Pessoal!
Hoje vou falar sobre a argamassa polimérica em bisnaga. Já ouviram falar? Ela serve para o assentamento de blocos cerâmicos e de concreto em alvenaria de vedação. Já vem pronta para uso. Não é necessário adicionar água, cal, areia ou cimento. Basta abrir a embalagem e aplicar.



Nós vimos uma matéria no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios a respeito e achamos bem interessante e resolvemos pesquisar para ver se compensaria para nós. Se quiserem dar uma olhada na matéria, poderão clicar aqui.
Vantagens: Menores custos de mão de obra, tempo e materiais. O rendimento também é uma vantagem. Em média, cada embalagem de 3,0 kg faz 2,0 m² de alvenaria.
Existem várias marcas no mercado mas nós compramos da Biomassa para testar. Vejam como ficou a parede feita com a argamassa da Biomassa.



Para uma massada de argamassa preparada pelo pedreiro, o custo dos materiais ficou em R$3,95 por metro quadrado. Já com a argamassa polimérica ficou em R$6,25 o metro quadrado.
A grande vantagem seria a economia na mão de obra e rapidez no assentamento dos blocos.
No nosso caso, contratamos a mão de obra por empreita, então, não haveria redução no valor da mão de obra. Assim, achamos que não compensaria utilizar a argamassa polimérica.
Mas se você paga o pedreiro por dia, a argamassa polimérica pode ser uma ótima opção.

Para pequenas reformas em casa também é excelente porque evita sujeira.
E aí, alguém já usou a argamassa polimérica? Conte suas experiências nos comentários!
Até!

    8 comentários:

    1. Oi Ana!!
      Nossa, interessante essa bisnaga heim?? E ficou legal o murinho que usou ela, mas será que ela é tão boa quanto a massa tradicional?? Dá medo né rsrsrs
      Até mais
      Beijos
      Karin

      http://nossataosonhadacasa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Karin. Esse vídeo do YouTube mostra que é bem resistente. https://www.youtube.com/watch?v=KPcY656Wlbs Quando um produto é novo a gente fica meio inseguro mesmo de usar mas com o teste que fizemos achamos muito bom.
        Bjs.

        Excluir
    2. Olá, Ana Paula!

      Ótima dica. Vamos anotar.

      Bjos
      Http:// casajeronimo.blogspot.com.br /

      ResponderExcluir
    3. A Argamassa Biomassa é laudada pela norma de desempenho NBR 15575. Vale lembrar que a compra por construtoras o valor é bem mais competitivo.

      ResponderExcluir
    4. A Argamassa Biomassa é laudada pela norma de desempenho NBR 15575. Vale lembrar que a compra por construtoras o valor é bem mais competitivo.

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    7. Pode ser usada em tijolo comum.
      Aquele feito em olaria

      ResponderExcluir