Comentários recentes com foto do leitor que comentou




domingo, 6 de novembro de 2016

Semanas 60 a 72

Olá queridos!
Infelizmente tivemos alguns retrocessos na obra.
O construtor que contratamos, que também era nosso empreiteiro, que estava trabalhando bem até então, começou fazer serviços mal-feitos e a obra não andava. Concordamos, de comum acordo, de encerrar os serviços dele e contratar outro empreiteiro. Foi a melhor coisa que fizemos! Depois disso o serviço começou a andar novamente.
Mas então começou a aparecer os serviços mal-feitos do pedreiro anterior. Tinha pouco cimento no reboco e quando foi começar a pintura, passar textura, etc., ela começou a soltar. Então precisamos refazer o reboco de algumas paredes. Ter que reformar a casa antes de terminar dá desânimo!
Além disso, a regularização feita no contra-piso estava toda desnivelada. Achamos melhor refazer a regularização de alguns cômodos.
Quando conversamos com pessoas que também construíram sua casa, todos tem uma história para contar de coisas que não deram certo e dificuldades que tiveram com os profissionais que contrataram. Não é fácil!!! Mas é bom sabermos o que pode dar errado em uma construção para podermos tentar evitar alguns desses problemas que podem ocorrer em nossa própria obra.
Agora vamos a parte boa. O piso de dentro da casa já foi instalado e já temos paredes!!! As paredes de dry-wall foram instaladas! Depois vou fazer um post só sobre isso. O gesso do teto já foi finalizado, só ficou faltando dos banheiros porque será colocado após o revestimento ter sido assentado. As paredes e chão dos banheiros também foram impermeabilizados.
Vejam como está.


Paredes de dry-wall sendo instaladas.


Porcelanato instalado. 


Porcelanato da área externa.


Instalação do forro de gesso.



Por enquanto é isso!
Até.

7 comentários:

  1. Nossa vizinha, é de lascar hein. Geralmente a gente está no limite com gastos previsíveis, aí dá mais raiva com gastos extras por erro de outro. Ainda bem q virão a tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vizinha se quiser participar do grupo de Whatsapp sobre construção só avisar. 69 992146077

      Excluir
    2. É verdade. Obrigada da visita!

      Excluir
  2. Oi Ana, reformar o que acabou de ser feito é muito triste mesmo, mas ainda bem que você conseguiu um novo construtor.
    Você pode indicar o gesseiro? Você vai fazer gesso tabicado? Se incomoda em dizer o valor do m2 do forro de gesso?
    A empresa que você me indicou do telhado em Americana, não consegui achá-los através do google, se você tiver pode me passar?
    Faz um post sobre os revestimentos

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cassiara. Nós contratamos a GessoLar. O trabalho foi bem feito e são bem rápidos e limpos. Foi o melhor orçamento que conseguimos. Depois te passo o valor.
    O telhado e as calhas e rufos nós fizemos com a Calhas Coberpohl. Na verdade eles são de Santa Barbara D'Oeste. O serviço deles foi muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal essas paredes de Dry Waal, e meu marido está querendo fazer a acústica no comodo que fizemos como estúdio, mas os valores estão deixando desanimado ...Essa parte do reboco, é ruim mesmo né...Coloquei textura no muro interno da casa, e paguei para chapiscar uma parte externa, mas não ficou bom, daí depois que os pedreiros foram embora, somente hoje contratei um deles, e reparei como o reboco ficou grosso, e muito bom, pois ficamos com medo de perder a textura do muro do lado interno ...Isso são dicas importantes que quem está construindo precisa prestar muita atenção... Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo artigo. Tudo muito bem explicado..

    ResponderExcluir