Comentários recentes com foto do leitor que comentou




sexta-feira, 8 de abril de 2016

Semanas 40 a 50

Olá pessoal.
Temos várias novidades na casa. 
Foi feita a concretagem do contrapiso!
Agora não temos mais tanta sujeira na casa e já tem cara de casa!



O reboco já está quase terminando também.




Antes de concretar o contrapiso, fizemos um tratamento contra cupim de solo ou subterrâneo. Achamos que seria bom evitar qualquer problema futuro então resolvemos contratar uma dedetizadora para fazer a aplicação de veneno em todo o solo. Caso houvesse algum problema futuro, seria necessário furar o piso para aplicar o produto, sem contar que o cupim já teria estragado a estrutura da casa. Um problema a menos para se preocupar no futuro!

Até!

25 comentários:

  1. Oi, conheci seu blog hoje, ótima construção, o projeto está muito bom, gostaria de tirar uma dúvida e se você pode nos mostrar, vi que no POST da planta, vc citou que algumas paredes iram ser em drywall, queria mais informações sobre isso, quais locais utilizou/utilizará e etc.

    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo. Todas as paredes internas serão de dry-wall, inclusive dos banheiros. Se você reparar nas fotos mais recentes da casa, ela tem todas as paredes externas em alvenaria e dentro não tem nenhuma parede. As placas internas dos banheiros serão de cimentício e as demais todas de dry-wall mesmo. Existe placas específicas para cozinha, banheiro e demais áreas. Achamos que valeu muito a pena, pois economizamos com o alicerce dessas paredes internas, ferro, reboco, etc. Para você ter uma ideia, fizemos um orçamento inicial dessas paredes internas e vão ficar em R$13.000.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. ajudou sim, vou fazer uma levantamento e orçamento encima da minha planta para ver o preço, sem falar que é um serviço que uma unica empresa vai lá e da pronto, ansioso para acompanhar seus próximos posts hehe, muito obrigado pela atenção

      Excluir
  2. Olá, estou construindo minha casa também e no terreno vizinho tem cupins. Eu estou bem preocupada com isso e gostei demais de saber que existe esse serviço de detetização para evitar problemas futuros. Mas na minha cidade não existe. você sabe me informar que produtos foram utilizados e como foi a aplicação?

    http://acasadecaru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. O veneno se chama Termidor. Eu coloquei uma foto no post para vc ver como foi feita a aplicação. Ele fez um furo a cada 1 metro para aplicar o veneno. Espero ter ajudado!
      Até.

      Excluir
    2. Ajudou sim, Ana Paula. Vou procurar quem faça esse serviço e vou fazer na obra. sorte que ainda não fizemos o contrapiso.
      Muito Obrigada!
      Caru

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Onde você comprou a malha pop para o contra piso? Você pode me dizer onde está comprando material de construção?
    Sobre o telhado, vi que vocês fizeram a platibanda, já resolveu a questão do telhado, será de madeira ou estrutura de ferro?
    Sua casa está ficando muito bonita, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiara.
      Compramos toda a parte de ferro na Manetoni em Piracicaba. Areia e pedra compramos na Cardoso, cimento na Eldorado. Material hidráulico na Ameridráulica e Casa do Tubo. Os revestimentos fechamos na Toda Casa.
      Com respeito ao telhado, resolvemos fazer de estrutura metálica e as telhas sanduíche.
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Ana!

    Que bom ver sua obra evoluindo e ficando com cara de casa!Acho que quando começa o reboco vai perdendo aquele aspecto de obra né?

    Você colocou a malha para o contra piso só na onde vai ter tráfego de veículos (Garagem) ou na casa toda?Bjinhos e boa sorte.

    Troquei o nome do blog, vai lá me seguir.
    http://casadreams...blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly.
      É verdade!
      Colocamos a malha na casa toda.
      Vou sim. Bjs

      Excluir
  5. Oi! Ótimo dica da descupinização. Estou começando a construir e não tinha ouvido falar desse procedimento. Vou verificar se algum profissional da minha cidade faz. Adorei a planta da sua casa!
    http://doprojetoaoconcreto1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula!! Conheci hoje seu blog. Adorei a ideia de fazer o tratamento de cupim, nem sabia que tinha isso, muito bom!! Verifiquei o projeto da sua casa, adorei, ficou muito bem planejada!! Boa sorte! E venha me fazer uma visitinha ( acasadaelaine). bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine. Obrigada pela visita! Vou te visitar tb!
      Bjs.

      Excluir
  7. O reboco e o telhado deu outra cara pra sua casinha. Que venha o acabamento. bjs
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem? Então eu não sabia desta técnica para evitar os temidos cupins
    Aqui em nossa região é bem comum este tipo de praga , pelo clima quente e úmido
    Obrigada pelas dicas
    Bjossss
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá tem um prêmio para vc no meu blog, passa lá, beijos.
    http://tedescoegomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Paula. Recebí indicação para o prêmio Dardos Bloggers e indiquei você. Veja depois no meu blog http://acasadecaru.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana Paula! Achei o seu blog muito organizado!! O seu projeto ficou muito bonito. Você fez bastante coisa, e coisas que devem ter dado muito trabalho.Gostei das dicas da compra dos materiais elétricos. Abraços!!
    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Obrigada pela visita.
      Gostei do seu blog tb! As dicas de viagens foram ótimas.
      Bjs

      Excluir
  12. Parabéns pelo artigo. Tudo muito bem explicado..

    ResponderExcluir