Comentários recentes com foto do leitor que comentou




quarta-feira, 24 de junho de 2015

Semana 9

Olá pessoal!
Nesta semana foi feita a impermeabilização com a emulsão asfáltica. Foram passadas 3 demãos. Usamos 2 barricas de 50kg cada. 
Já ficou tudo pronto para aterrar na segunda-feira. Não vemos a hora de aterrar para começar a subir as paredes!
Vejam como ficou... 



Até lá!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Semanas 7 e 8

Olá pessoal!
Na semana retrasada não foi feito muita coisa na casa. O feriado também atrapalha um pouco as atividades né...
Terminou de subir a fundação no nível que ficará a casa. Também encheram os bloquinhos com concreto. 

Nessa semana passada já foi feito mais coisas. Rebocaram toda a fundação, colocaram todos os ferros das vigas e concretaram. 




Já começou também a fazer o encanamento do esgoto e águas pluviais. Compramos os materiais para o encanamento na Ameridráulica aqui em Limeira. Foi o menor preço que encontramos e o atendimento é muito bom.



Começamos também a impermeabilização da fundação. Não queremos infiltrações na casa então estamos caprichando na impermeabilização. Passaram duas demãos de Tecplus Top e na semana que vem vai ser aplicada também uma emulsão asfáltica. 
Compramos os materiais da impermeabilização com a Comercial Vedação de Rio Claro. Eles visitaram a obra e recomendaram os produtos para a impermeabilização. O preço deles foi o menor que cotamos e foram bem prestativos até fecharmos a compra. Mas infelizmente, depois disso... Atrasaram a entrega em um dia e não entregaram os produtos conforme o combinado. Entregaram tudo de uma vez na obra e tivemos que levar o excedente para nossa casa. Os pedreiros também ficaram sem trabalhar esperando os materiais e nada... 


Mas acho que todo mundo que está construindo tem experiências assim...
Conte suas experiências nos comentários.
Até!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Material Elétrico - Dica!

Olá Pessoal.
Meu marido teve que ir à São Paulo e aproveitou para ver preço de material elétrico para nossa casa. Acreditem que ficou 30% mais barato do que se fôssemos comprar aqui em Limeira!
Ele comprou na Santil, que fica na Marginal Tietê. O atendimento foi ótimo! Solicitou o orçamento e negociou por e-mail e foi lá apenas para retirar. 
Compramos cabos, eletrodutos, disjuntores, interruptores, etc. 
Vejam como ficou o carro!


Essa é a loja.


Fica a dica!
Até...

terça-feira, 2 de junho de 2015

Semana 6

Olá queridos!
Na segunda-feira foi feita a concretagem do baldrame. Finalmente! Foram 19m³ de concreto.



Na terça foram retiradas todas as madeiras das formas e começou a subir a fundação até a altura em que será construída a casa.



Essa semana choveu então em alguns dias os pedreiros não puderam trabalhar na obra, mas com a falta d'água não dá pra reclamar. É melhor que chova mesmo!
Até!